Home / Notícias / Publicado em 08/11/2019 às 09:58

22ª Sessão Ordinária

Ocorreu no dia 07 de novembro

22ª Sessão Ordinária

Foram lidos os seguintes ofícios:

Ofício nº 113/2019, do executivo, encaminhando, para análise e votação, o Projeto de Lei nº 028/2019, que concede reajuste ao valor dos vales-alimentação.

- Ofício nº 114/2019, do executivo, encaminhando em regime de urgência, para análise e votação o Projeto de Lei n° 029/2019, que autoriza contratação temporária de excepcional interesse público de servidor e dá outras providências.

- Ofício Convite: A Associação Cultural e Recreativa Linha Nova, vem por meio desse convidá-los para o cerimonial de abertura da etapa final do Campeonato de Bolão, edição 2019, modalidade: “Bola 23 “Ouro-Casais a realizar-se dia 15 de novembro com início às 10 horas, em nossa sede. Outrossim comunicamos que o evento acontecerá no final de semana entre 15 e 16 de novembro, contando com representantes dos seguintes municípios: Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Feliz, Igrejinha, Lajeado, Novo Hamburgo, Nova Petrópolis, São Leopoldo, San Martinho, Santa Maria e Venâncio Aires.

COMUNICADOS: o vereador Rodrigo aproveita neste seu espaço e como havia se licenciado no mês de outubro no cargo de vereador, colocando seu apoio a Moção que foi feita com os vereadores juntamente com a Escola Estadual, já entrando em contato com alguns deputados e estes também manifestaram seu apoio, dizendo que juntos façam o possível para que em nada se mexa na escola Estadual do município, que possa tudo permanecer como está no ano que vem e demais anos. Colocando que totalmente contra este pacote desumano do governo, que está visando destruir os planos de carreira, previdência dos professores e funcionários das escolas. Falando que já basta tantos amigos, colegas professores, recebendo o salário parcelado, pedindo o apoio de todos. Outra coisa que o vereador coloca que é contra e achando até ridículo o projeto do governo Bolsonaro, sendo que somente no Rio Grande do Sul seria 226 municípios que poderão ser extintos, são municípios pequenos como Linha Nova que dão exemplo para os municípios grandes.

ORDEM DO DIA:

- Projeto de Lei nº 029/2019, que autoriza contratação temporária de excepcional interesse público de servidor e dá outras providências.

- Moção de Protesto de Repúdio nº 01/2019, Moção de Repúdio contra os Projetos de alteração no Plano de Carreira do Magistério Público Estadual, no Estatuto do Servidor Público do Rio Grande do Sul na Previdência Estadual. Assinada por todos os vereadores, colocado em votação e aprovado por unanimidade. Entregue cópia com a assinatura de todos os vereadores a Diretora Marinês da Escola Estadual de Linha nova.

Para maiores informações sobre a 22ª Sessão Ordinária da Câmara, acesse o áudio aqui.

Desde já convidamos a todos para a próxima sessão ordinária que se realizará no dia 21 de novembro de 2019, com início ás 20 horas, na casa da OASE.